Quando se é criança, a imaginação anda lado a lado com a realidade. Então, quer forma melhor de introduzir valores e virtudes aos pequenos do que por meio de boas histórias?

Vamos às sugestões:

 

Coleção Heróis da Verdade: A história inspiradora de grandes figuras da humanidade contada para crianças. Fazendo um contraponto aos heróis da televisão, que se utilizam da violência para combater inimigos, esta série apresenta os verdadeiros heróis: aqueles que venceram a si mesmos e, de quebra, ainda espalharam muito amor por aí. Para trabalhar: altruísmo, bondade, coragem, paz, simplicidade.A coleção, que promete seguir adiante, já oferece livros com as histórias de Gandhi, Francisco de Assis e Madre Teresa de Calcutá

 

 

Dois sapos em apuros: Dois sapos caem em um balde cheio de leite e têm dificuldade de sair. Enquanto um desiste, o outro se esforça para saltar pra fora e acaba – com o movimento perseverante de suas patas – por transformar o leite em manteiga, algo sólido que o permite salvar-se. Para trabalhar: a resiliência e perseverança.

 

 

 Yoga com Música: O livro Yoga com Música vem acompanhado de CD que traz canções relacionadas com cada postura de Yoga apresentada no livro. A partir dessas músicas inspirativas em um trabalho de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, as crianças poderão vivenciar a alegria que advém dessa experiência de praticar yoga com música. A repetição das canções, a qualquer momento, estimula as crianças na prática. Com as pequenas histórias de Duda – uma jovem yoguine –, elas poderão ter insights para se conhecer melhor e encontrar soluções para algum aspecto desafiador de suas vidas. Para trabalhar: foco, concentração, alegria, determinação.

 

 

O Caminho da Flor: No Oriente, a arte dos arranjos florais, Ikebana, é um recurso muito usado para desenvolver as habilidades da criatividade, da calma, da paciência, da perseverança, e aumentar a conexão com a Mãe Terra por meio dos seus elementos mais belos e singelos: as flores. O livro traz um passo a passo para iniciar crianças e jovens nessa arte, com dicas práticas de como montar um arranjo com flores, colocando nele uma intenção especial de amor, alegria, cura ou outra qualquer, à escolha livre de quem faz. Para trabalhar: paz, harmonia, simplicidade, beleza.

 

 

A luz que mora dentro da gente: O menino desta história sempre pensou que fosse aquilo que alcançava com a vista: cabeça, braços, tronco, pernas e os dois pezinhos. Numa poética aventura, no entanto, descobre a sua ligação com a vida e com o Universo: encontra a luz que mora dentro da gente e percebe também que esta luz brilha em todos ao seu redor.

 

 

 

Prepare o cantinho dos livros, torne o um espaço confortável, e faça da prática um hábito. Aqui você pode conferir mais dicas de como estimular a leitura infantil:

http://educacaoparapaz.com.br/estimular-a-leitura-infantil/

Todos os livros da Coleção Omnisciência aqui: https://goo.gl/jKiFC6