Lançamento da Omnisciência fala sobre a prática da honestidade no dia a dia para auxiliar as famílias e educadores a lidar com esse tema no universo infantil

Um estrangeiro na Índia, encantado com a diversidade do país, distrai-se e perde a carteira. Sem ter se dado conta, é procurado por um garoto que havia encontrado o objeto no chão e o devolve. Grato pelo gesto, o homem quer retribuir com uma recompensa, mas o menino rejeita. Ele insiste. Com a ajuda de um tradutor, pede que explique a sua intenção e, como resposta, o garoto lhe diz não entender o porquê do dinheiro se simplesmente tinha devolvido algo que já era dele.

Isso se passou com Robert Arnett, premiado escritor inglês, em uma cidade pequena do país asiático. E é o mote de uma viagem pra lá de especial em que, além desse belo exemplo de honestidade, Arnett desbrava lugares extremamente interessantes e relata – como uma espécie de guia – o que descobriu. Smita Turakhia também ajuda a ambientar o leitor por meio de ilustrações atentas aos detalhes autênticos e ricas em cores.

Vencedor de prêmios renomados nos Estados Unidos, “Achei, é meu?’ é uma obra plena de poesia, troca de conhecimento das diferenças de culturas e representa uma sensível oportunidade para trabalhar com as crianças valores fundamentais como a honestidade. Viaje com o autor e experimente a Índia, berço da espiritualidade, por meio de uma história encantadora!

 

 

Título: Achei, é meu? Uma viagem de ônibus na Índia

Autor: Robert Arnett

Ilustrações: Smita Turakhia

Editora: Editora e Livraria Omnisciência

Edição: 1ª

Ano: 2018

Número de páginas: 28

Valor: R$ 28,50

ISBN: 978-85-61190-21-7