Não são poucas as propagandas que sugerem o consumo inconsciente, principalmente aquelas que – de forma irresponsável – são direcionadas ao público infantojuvenil, “isca” fácil do mercado de industrializados em geral.

Com tanta concorrência, as famílias e educadores têm de se desdobrar para apresentar às crianças e jovens outros atrativos, mais simples, que farão toda a diferença em seus desenvolvimentos.

Pensando nessa situação, a Editora Omnisciência lançou uma coleção intitulada “Vencendo Desafios”, na qual temas contemporâneos são abordados de forma leve, mas conscienciosa, objetivando não só fazer refletir sobre o mundo em que vivemos – e aquele que desejamos – como também apontar alternativas para uma infância e juventude saudáveis.

Um dos títulos desta série chama-se “Não ao Consumismo. Sim ao Heroísmo!” e é a síntese da batalha diária enfrentada por aqueles que se opõem ao consumo exacerbado, distante da simplicidade que assegura aos pequenos a alegria e a segurança para crescerem bem.

O personagem central da história é um menino que adoeceu por conta de uma alimentação baseada nos industrializados e pelo fato de passar horas em frente à televisão jogando videogame. Depois de se consultar com uma médica homeopata, que sugere uma mudança radical nos hábitos da família, tudo se transforma. Sem doenças, ele é livre para desfrutar o que há de melhor nessa etapa da vida: o brincar!

Além do livro, “Não ao Consumismo. Sim ao Heroísmo!” também possui um CD com canções inspiradoras sobre o tema. Uma delas chama-se “Jogo da Mídia” e nós a copiamos abaixo para que conheça e compartilhe por aí, ajudando a difundir a Educação para a Paz.

 

 

Não ao Consumismo. Sim ao Heroísmo! (livro): http://www.omnisciencia.com.br/nao-ao-consumismo-sim-ao-heroismo/p

Não ao Consumismo. Sim ao Heroísmo! (cd): http://www.omnisciencia.com.br/nao-ao-consumismo-sim-ao-heroismo-cd/p