Paramahansa Yogananda, em seu livro “Meditações Metafísicas”, dedica um capítulo com inúmeras meditações para o Natal. Segue uma delas, para inspirá-lo a sintonizar com o Bem e com o Amor que o mestre Jesus sugere.

Meditação de Natal

cristo meditando natalTodos os Meus pensamentos estão decorando a árvore de Natal da meditação, com os raros presentes da devoção, envoltos nas preces douradas do coração, para que Cristo venha e receba minhas humildes oferendas.

Vou unir-me mentalmente ao culto de todas as mesquitas,  igrejas e templos, e perceberei o nascimento da Consciência  Crística  universal como paz, no altar de todos os corações devotos.

Ó Cristo, que o nascimento do Teu amor seja sentido em todos os corações, neste Natal e em todos os outros dias.

Ó Cristo, abençoa Teus filhos, para que colaborem interiormente com Tuas leis. Faz-nos perceber queTu és o melhor abrigo contra o mal.

Ensina-nos, ó Cristo, a sermos devotados a nosso Pai, assim como Tu és.

Depois de esperar-me por muitas encarnações, Cristo está renascendo em mim. Rompem-se todos os limites de minha mente restrita, para que o Cristo-Menino possa despertar no regaço de minha consciência.

A Consciência Crística em mim é o pastor que conduz meus pensamentos inquietos a meu lar de divina paz.

Ó Senhor, torna meu coração amplo o bastante para conter-Te, para que ele pulse com a Consciência Crística em todas as coisas. Então, poderei desfrutar da festividade de Teu nascimento, em minha mente, em minha alma e em unidade com cada átomo pulsante.


Meditações Metafísicas:

http://www.omnisciencia.com.br/meditacoes-metafisicas/p