Parar. Respirar. E se conectar com a paz que habita em nossa alma!

A seguir, duas práticas para trabalhar a calma com as crianças.

Ikebana da Paz

Estar em contato com a Natureza é um grande presente, porque por meio disso a gente  sintoniza com a gente mesmo e com o todo, num lindo exercício de comunhão e gratidão à Mãe Terra.

No vídeo abaixo, você pode conferir algumas sugestões de arranjos florais – do livro O Caminho da Flor – bem simples de fazer, mas que vão tornar o seu espaço especial.

https://www.youtube.com/watch?v=T-kwEUqYfrc&t=54s

Exercício para aquietar a mente

Do livro Descubra o iogue que existe em você!

  • Sente-se no chão ou em uma cadeira. Feche os olhos e direcione seu olhar suavemente para o ponto entre as sobrancelhas
  • Solte os braços ao lado do corpo
  • Respire fundo e, ao mesmo tempo, eleve os ombros em direção às suas orelhas.
  • Solte o ar, abaixe os ombros e relaxe.
  • Faça isso cinco vezes.
  • Depois, deixe suas mãos sobre as coxas com as palmas para cima.
  • Respire, observando o ar que entra e sai por suas narinas.
  • Ao final, aproveite alguns momentos da tranquilidade que conseguiu com esse exercício.

 

O Caminho da Flor

No Oriente, a arte dos arranjos florais, Ikebana, é um recurso muito usado para desenvolver as habilidades da criatividade, calma, paciência, perseverança, e aumentar a conexão com a Mãe Terra por meio dos seus elementos mais belos e singelos: as flores. O livro traz um passo a passo para iniciar crianças e jovens nessa arte, com dicas práticas de como montar um arranjo com flores, colocando nele uma intenção especial de amor, alegria, cura ou outra qualquer, à escolha livre de quem faz.

 

Descubra o iogue que existe em você!

Descubra o iogue que existe em você! oferece dicas às crianças e aos adolescentes para lidarem com sentimentos desafiadores, como nervosismo, ansiedade e medo, por meio de exercícios de respiração, práticas de postura de yoga e atividades que despertem a intuição e a sabedoria para as boas decisões. É, também, um rico material para os educadores. Interativo, sugere desenhos, pinturas e reflexões que tornam o livro único, já que o leitor também passa a fazer parte dele.