Baseado na fábula do filósofo e professor búlgaro Omraam Mikhaël Aïvanhov, “Sempre Feliz” narra uma história divertida e doce: Um senhor decide vender o seu cavalo, mas – em vez de dinheiro – opta pela troca por algo que possa ser mais útil a ele e à esposa. Então, sai pelas ruas de sua cidade à procura de um bom negócio.

Primeiro, ele substitui o cavalo por uma vaca, que garantirá o iogurte de todos os dias; depois se encanta por uma ovelha (com lã branquinha para a costura de uma blusa quente) e – até que retorne para casa com algo surpreendente – muitas trocas são feitas, além de novos amigos, é claro.


Leia também: A luz que mora dentro da gente – O concerto do Planeta Cantante


Sempre FelizO título faz parte da série “A luz que mora dentro da gente”, de Flávia Rosas, que enaltece as qualidades humanas e apresenta aos pequenos uma perspectiva sutil e amorosa da realidade. Neste caso, ao abordar a relação afetuosa entre um casal de velhinhos e estimular nas crianças um olhar doce e generoso para com seus avós e demais idosos com quem convivem.

Como diz a autora, na contracapa: “Quando fechamos o livro, nem pergunte o motivo, fica muito mais fácil perceber afinidades e abrir o coração ao mundo. Ao desvendar esta coleção cativante, leitores de todas as idades vão achar possíveis o amor e a paz entre os moradores do planeta, porque eles serão reais na luz que mora dentro deles. ”

Flávia Rosas é jornalista e escritora, formada em comunicação e publicidade. Nasceu no Rio de Janeiro e há 29 anos mora em Armação dos Búzios, cidade litorânea localizada a 180 quilômetros da capital carioca. Atuou como jornalista responsável na Rádio e na TV Búzios, como editora no Jornal Buziano, diretora do Jornal Armação dos Búzios, redatora do Jornal Costa do Sol e jornalista responsável pelo programa Lagos Meio Ambiente, da Lagos TV. É  autora dos livros infantis: A caixa com borboletas e o segredo do planeta, A luz que mora dentro da gente, O concerto do Planeta Cantante e Os dois pequenos landes – Uma fábula de sabedoria.

Sempre Feliz: http://www.omnisciencia.com.br/sempre-feliz-/p 


Via: http://www.culturadapaz.com.br/sempre-feliz-colecao-luz-que-mora-dentro-da-gente/